acompanhar

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Fotos que não se revelam



Fotos que não se revelam
  

Não sei fazer poses felizes em fotos, apenas mostro o reflexo triste de minha alma, de minha vida, de minhas aspirações.

Não, não sou fotogênico, meu lado esquerdo está deformando e ninguém se importa com os ratos que roem, roem e roem – a vida é uma eterna luta de devoradores -.

Não, não posso caminhar com você no parque, não com esse sol esperançoso, não com essas crianças correndo feito loucas. Simplesmente não dá.

Fui a um parque um dia, fiquei parado, observado tudo e a todos; um beija-flor chegou bem perto de mim e não conseguiu voar de costas, ele estava com defeito, assim como eu. Era isso o que achava por não conseguir fazer poses bonitas em fotos.

O mundo nos dá loucuras, não nos torna loucos, apenas faz desabrochar o que já somos.

“Não”, foi à primeira palavra que me disseram, e isso, hoje, faz toda a diferença em minha vida, pois agora sei que nem tudo o que se sonha se realiza. E não tem força de vontade que mude isso, é a natureza mostrando a força aos que acham que sabem tudo, aos que fazem poses para tirarem fotos que nunca se revelam.


Marcos Martins.

Nenhum comentário: