acompanhar

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Coisa que não se explica


Coisa que não se explica



Chorei porque não pude comprar um livro, disseram-me, me repreendendo: “É apenas um livro!”. Eles não entendem o que é um livro. Nunca vou chorar pela perda de um celular. N-U-N-C-A! Mas quem vai entender isso? Quem vai entender que não me importa se não consigo atualizar meu perfil na rede social do momento. Só porque não coloquei aquela foto, daquele lugar que fui, mas não vi nada, mas fotografei tudo, em um cd, no meu notebook devo ser infeliz?

Chorei que meus olhos incharam por não ter conseguido comprar aquele livro. Outro dia um amigo veio me visitar, me mostrou seu tablet, não achei graça, perguntei o que ele queria com um tablet, não soube me responder. Não! Sei que você está achando que eu só um saudosista, um retrógrado, um homem de neardental, não, não, só queria comprar um livro, apenas isso. É crime?

Acho que nunca vão entender o que estou sentido, porque choro toda vez que vejo aquele livro, lá no canto da estante esquecido, doido, mas doido mesmo, para por mim ser lido.   


Marcos Martins.

Nenhum comentário: