acompanhar

sexta-feira, 30 de maio de 2014

SINTO FALTA DO TOQUE DIVINO


SINTO FALTA DO TOQUE DIVINO


Hoje eu quis brigar com Deus, dizer-lhe umas verdades – minhas verdades -, mostrar que Ele estava errado e que já era hora de deixar de iludir as pessoas, fingindo que iria ajuda-las a atravessar a rua movimentada sem semáforo.

Hoje eu quis matar Deus, mas percebi que se o matasse, mataria minha essência, mataria tudo pelo o que lutei.

Hoje eu quis falar com Deus, pedir alguns conselhos sobre a bolsa de valores e o aquecimento global, no entanto os arcanjos mandaram querubins informarem que Ele havia faltado ao emprego para visitar seu filho na cruz-eterna por nossos pecados infinitos.

Hoje eu quis ser um deus, por achar que faria tudo correto; não falharia, não iria me arrepender, porque ao invés de dar vida aos humanos, eu povoaria a terra com cães, pois cães só encontram a felicidade ao terem seus donos por perto (ovelhas se desgarram facilmente).

Hoje eu quis sorrir, mas Deus me matou os sonhos e é por este fato que escrevo esse poema blasfemador, para ver se Ele vem até aqui para me castigar, pois sinto que sou a ovelha desgarrada que o padre falou que não tem um pastor para ser guiado, nem para ir me buscar-me quando me perco em minha fé tão questionável, tanto quanto se matar em nome Dele.      


Marcos Martins.

Nenhum comentário: