acompanhar

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Poesia nunca é de mais, poetar, poetar, poetar. Bom dia a todos




INALCANÇÁVEL

Preciso de um pouco de controle para minhas emoções;
Preciso de emoções em minha fadigada vida;
Preciso de um único dia com 26 horas;
Preciso mais de mim do que de você. 

Já não consigo mais me olhar no espelho e ver esperança por dias que valham a pena levantar-se e tentar fazer uma refeição descente.

As lágrimas são minhas únicas amigas verdadeiras, são elas quem me lavam, cuidam de mim depois que a esperança me abandonou na porta de uma igreja velha, onde não se celebram mais missas.

Estou cansado, estou cansado de esperar por quem nunca vem me buscar para um passeio calmo no parque.

Preciso de um pouco de controle, pois os rumos que me levaram até esses versos não são dignos - Quem é digno, por inteiro, em nosso mundo? -.

Quando era garoto tinha medo de palhaços, se soubesse que esse seria o prelúdio de uma alegria que não me queria por perto, talvez minha vida tivesse sido diferente e não tivesse tantas cicatrizes abertas para costurar. 

Preciso de novas emoções e de um espírito juvenil, pois minha velha alma não suporta mais carregar tanta cruz e não há mais espaços para pregos em meus punhos e pés; 

Preciso de suspiros novos, que não me façam inspirar toda a melancolia que os outros descartaram de suas vidas;

Preciso da mão de uma genitora, que possa me acalentar e dizer que tudo ficara bem no final dessa jornada, estreita, desse abismo sem fim, desses sonhos inalcançáveis que um dia almejei em meu existir. 


Marcos Martins.







Nenhum comentário: