acompanhar

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mais tempo

Mais Tempo
(Marcos Hernique)


Os tempos que perco não me consolam;


Os dias que passo a exercitar a arte esquecida do verdadeiro poetar não me revigoram mais que, um dia sem sol.

As coisas que peço são só minhas e mais nada. Tudo o que sei é só meu e mais nada.

Por mais enigmática que possa ser minha poesia, não o é; eu garanto.

O que posso dizer de mim, se só me enxergam por fora, se não me tocam, se não sou eu que escrevo e sim o reflexo do que o mundo me ensina.

Deixo para os filósofos, os estudiosos e os desocupados que percam tempo tentando entender meu escrever falso, meu poetar fictício, porque a única verdade que existe na mais alta plenitude do poetar é que, a vida se esvai, a tinta borra e os poetas estão presos.

Não perco tempo em me explicar, mas não canso de perder tempo em viver.


Nenhum comentário: