acompanhar

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Mais uma de minhas crônicas antigas



As eleições estão chegando!


O dicionário diz que democracia é : s. f. Forma de governo na qual o poder emana do povo. Não consigo Compreender muito bem como pode haver democracia e obrigatoriedade em votar, visto que é impossível assobiar e chupar cana ao mesmo tempo, se em época eleitoral ensinam ao povo votar em urnas eletrônicas só visando à escolha do candidato e a confirmação do voto, mostrando aquela linda tecla verde, deixando de lado as outras duas teclas que de tão inutilizadas não recordo as cores; feliz era cazuza que tinha heróis mortos por overdose e minha geração o que têm?
Democracia é isso : imunidade parlamentar; corruptos e corruptores tidos como heróis, secretarias musas, e cínicos carecas ou cabeludos. Recuso-me a achar que o povo brasileiro é burro, já que uma maioria esmagadora não tem acesso a educação de qualidade e sua orientação sexual é feita a partir de programas televisivos de baixo escalão, recuso-me a crer que um povo humilde que tem como sonho, ter um filho jogador de futebol, possa compreender o que é essa tal democracia, essa tal impunidade burguesa, políticos folclóricos ou doleiros (não confundir com doceiros).
Bom! Mas quem sou eu para dizer algo de bom, visto que não sou do extinto ARENA, não sou DESPORTISTA, SOCIÓLOGO ou TORNEIRO MECÂNICO, sou só mais um brasileiro que como outros sonha em ter um filho jogador de futebol, se diverte com o vale a pena ver de novo, se emociona com casos de família e cruza os dedos para ser o escolhido para participar de mais um BBB. Do que estávamos falando mesmos? Há! Sim! De democracia! Mas o que é democracia mesmo?.

O povo não deve temer o governo, o governo é que deve temer seu povo...
V de vingança. (recomendo esse filme).

M. Martins
Ano da grana 2006

Nenhum comentário: